quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nem a gravidez foi empecilho para Erika Alk abandonar os treinos

Com quase 40 anos, ela mantém a forma e dá dicas para quem quer definir barriga, pernas e braços



Nem a gravidez impediu Erika Alk de treinar  - Foto: Getty ImagesNem a gravidez impediu Erika Alk de treinar
Erika Alk, 39 anos, é modelo fitness e economista, ela faz sucesso no instagram ao postar sua rotina de exercícios e estilo de vida saudável. As atividades físicas passaram a fazer parte do cotidiano de Erika aos 19 anos. "Nesta época eu dei uma engordada e fiquei descontente, pois sempre fui magrinha. Então, pensei que precisava fazer algum exercício, tentei balé e outras opções até que conheci a musculação, comecei a fazer, tive bons resultados e me apaixonei", conta Erika.  
As mudanças na alimentação vieram aos poucos. "Com 19 anos eu não seguia uma dieta tão à risca, aos 25 ou 26 anos, após o meu casamento, eu comecei uma alimentação bem regrada", lembra Erika. 
Quando tinha 33 anos Erika se tornou mãe e a preocupação com o corpo aumentou. "Passei a levar tanto a alimentação quanto a musculação mais a sério", conta. Tanta dedicação fez com que o peso ganho na gravidez fosse perdido em 28 dias. "Malhei até um dia antes do meu parto e quase um mês após o nascimento do meu filho eu voltei a malhar, sempre com a supervisão de um educador físico e a autorização do meu ginecologista. Oito meses depois da gravidez meu corpo estava melhor do que antes", diz.  
Com a proximidade dos 40 anos, Erika notou algumas mudanças. "O metabolismo muda muito, houve momentos em que engordei um pouco e para voltar tive dificuldade e a qualidade da pele vai se perdendo. Mas tudo isso é contornável, sem dúvidas", afirma.  

O treino da Erika

Erika fica cerca de uma hora na academia de segunda a sexta-feira. "Como tenho a barriga retinha, cintura e parte superior mais fininha, eu priorizo glúteos e a parte interna das coxas porque tenho tendência a acumular gordura nessa área", explica. Ela também faz 20 minutos de aeróbico para aquecer antes do treino. Nos finais de semana ela se permite um descanso e no máximo realiza caminhadas.  

Alimentação da Erika

Erika come de três em três horas. Sua dieta é rica em proteínas e também conta com carboidratos complexos, suco verde pela manhã e no mínimo dois litros de água por dia. Ela ainda consome suplementos como Whey Protein, BCAAcreatina e glutamina. "Faço a dieta que minha nutricionista passou, não é nada da minha cabeça", explica. 

Dicas para te motivar

Erika passa apenas uma hora por dia na academia - Foto: Getty ImagesErika passa apenas uma hora por dia na academia
Para as mamães que querem incluir os exercícios e alimentação saudável na rotina Erika dá as dicas. "É possível fazer tudo sim, meu filho está muito bem assistido, mas eu me cuido também, pois não sou só mãe. Existem academias 24 horas e você pode acordar às 6:00 e ir malhar. Você consegue fazer isso, afinal, não vai ficar grudada no seu filho ou trabalhando 24 horas por dia", orienta. 
Para todos que querem incluir uma vida mais saudável no cotidiano, Erika também dá um recado. "Tenha foco, faça do seu corpo o melhor possível e saiba que o resultado não vai chegar de um dia para o outro", diz. 

Fuja de roubadas

A modelo indica procurar a orientação de profissionais capacitados, como a nutricionista e o educador físico. "Se não tem dinheiro para um personal trainer, fale com o instrutor da academia, mas não faça nada da sua cabeça", alerta. 

Dicas para definir

Dicas para definir o bumbum: Erika aposta no glúteos seis apoios, aquele em que a pessoa fica de quatro apoiando os cotovelos, joelhos e braços no chão e ergue uma das pernas, para que o bumbum fique durinho. Ele pode ser feito com a perna flexionada ou reta. 
Dicas para definir a perna: Erika gosta de fazer o agachamento, que além de fortalecer as pernas também é bom para o bumbum.  
Dicas para definir a barriga: A modelo fitness investe em exercícios de pilates feitos na bola para que a barriga fique chapada. 
Dicas para definir os braços: Erika acredita que exercitar o tríceps, região do músculo do tchau, é essencial e trabalhar as costas também é uma boa ideia. 

Erika nas redes sociais e internet

Instagram: http://instagram.com/erikaalk . Site: http://projetobonitaaos40.com.br/  
Fonte: Viva bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário